Video wall: rodada da Libertadores da América faz sucesso no telão

O futebol no video wall é sempre uma boa aposta

Esta semana, o video wall tremeu com os jogos de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O torneio que conta com os melhores times do continente chegou em uma fase decisiva e trouxe fortes emoções para cinco torcidas brasileiras. No estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo, o tricolor paulista recebeu o mineiro Cruzeiro, de Belo Horizonte. Enquanto isso, o Atlético / MG enfrentava o Internacional de Porto Alegre, no estádio Independência. Por fim, o Corinthians, time de maior torcida do país, visitou o Guaraní, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Com uma programação como essa, mexendo com três estados e milhões de brasileiros, os donos de bares e restaurantes precisavam apenas preparar o video wall e os petiscos e manter o chopp gelado esperando as torcidas.

videowall 3x2

Por todo Brasil, já é uma tradição acompanhar no video wall de seu bar favorito a quarta feira de futebol. Com a chegada do meio da semana, este é o dia de relaxar depois do expediente e esticar o happy hour até o horário da rodada. Na capital paulista, o São Paulo se mostrou recuperado da instabilidade do início do ano e a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0, com gol do atacante argentino Centurión e agora joga por um empate na partida de volta no Mineirão.

Em Belo Horizonte, quem não pôde acompanhar Atlético / MG e Internacional diretamente do Horto, separou a sua mesa para acompanhar o jogo no video wall de seu bar predileto na região da Pampulha. Em um duelo emocionante, o Inter vencia por 2 x 1 o jogo até os acréscimos do segundo tempo, quando com a ajuda da torcida, que cantava o já tradicional grito de “Eu acredito”, o Galo empatou a partida com um gol marcado após a cobrança de escanteio. Em uma confusão na área, o zagueiro Leonardo Silva precisou de duas tentativas para colocar a bola no fundo das redes. No jogo de volta, no estádio Beira-rio em Porto Alegre, o Internacional pode empatar por 0 x 0 ou 1 x 1 e se classificar para as quartas de final, já o Atlético precisa vencer por qualquer placar ou empatar por mais de dois gols.

Finalizando a rodada, a nação corintiana viu a decepcionante derrota de seu time, até então a sensação do ano e apresentando um futebol vistoso e competitivo. Na tela do video wall, era visível o pouco empenho da equipe e a falta de preparo físico em um jogo tão importante. Com a falha do goleiro Cássio no primeiro gol e do sistema defensivo como um todo no segundo, o Timão amargou uma derrota por 2 x 0 e agora precisa voltar a apresentar um bom futebol para reverter o resultado na Arena em Itaquera.

Depois de uma quarta feira cheia de emoções, temos neste domingo a estreia do campeonato brasileiro e na próxima semana o desfecho dos classificados para a próxima fase da Libertadores.

Deixe uma resposta