Monitor LED: profissionais usam duas telas para melhorar desempenho

Com um Monitor LED, a produtividade pode aumentar em até 30%

O Monitor LED esteve presente em quase todos os conjuntos de computadores comprados em 2014, e este ano, as vendas devem seguir o mesmo ritmo. Um detalhe que chama a atenção, é que além das pessoas que obtivem o kit, houve um aumento daqueles que adquiriram somente a tela, ou o desktop com dois monitores. Isso reflete duas condições. Algumas pessoas fizeram um upgrade de sua máquina para um Monitor LED, e outros, corroborados pela segunda parte da informação, vão dobrar o tamanho de sua área de trabalho.

“Conectar um Monitor LED extra a um laptop ou dekstop é uma forma de aumentar a área de visão, e a quantidade de informação disponível para o funcionário. É um conceito bem simples, basta deslocar as janelas para a extensão adicional da tela. Digamos que você esteja fazendo um resumo no Microsoft Word de um texto da internet ou de um arquivo em PDF, que esteja protegido contra cópia, em uma situação normal você precisa alternar os programas, o que é sem dúvida trabalhoso e aumenta em muito o tempo da tarefa. Com mais um Monitor LED, basta manter um deles em cada tela. Dentro das empresas, o colaborador pode manter seu e-mail sempre visível, e ainda assim navegar na intranet ou no sistema de trabalho. Em uma videoconferência, uma das telas pode ser usada por um programa de comunicação instantânea, como o Skype, e a outra com um relatório que a dupla esteja debatendo, sendo que o seu interlocutor pode fazer o mesmo do outro lado. As vantagens são incontáveis”, afirma o administrador de empresas e especialista em TI João Henrique Vieira.

monitor ledO aumento de produtividade com mais de um Monitor LED já é comum em muitas áreas há alguns anos, e agora tem se tornado cada vez mais difundido. Como vivemos na era da informação, temos de lidar com muita coisa ao mesmo tempo, e as próprias empresas procuram profissionais polivalentes que conseguem absorver dentro de uma mesma função, mais de uma responsabilidade.

“Com um Monitor LED extra, uma secretária consegue gerenciar muito melhor a vida corrida de um executivo, por exemplo. Ela pode escrever e-mails e visualizar a agenda ou revisar um contrato, fazer o pagamento das contas. É muito mais ágil que alternar os programas pelo atalho alt + tab do teclado, que é a forma mais comum. Dessa maneira é possível produzir em maior quantidade ou mais rapidamente cada tarefa”, diz o gerente de TI Rui M. Sorlani, que implantou há um ano, um segundo Monitor LED em todas as máquinas da empresa em que trabalha. Porque como diz o ditado, se um é pouco, dois casam perfeitamente.

Deixe uma resposta