Impressoras plotter

A engenhosidade do brasileiro não tem divisas. E a tecnologia de impressão plotter dá asas à imaginação de designers gráficos e de interiores. Imagine maravilhar sua filha com tua personagem preferida, em medida verdadeiro, fazendo companhia a ela em suas folias. Os avançamentos da tecnologia permitiram alcançar o encantamento da gurizada e muito mais.

impressoras plotter

As impressoras plotter permitem desenhos e fotos, em alta definição, de todos os portes ou cores. “Uma das minhas compradoras usou as fotografias do casamento, em escalas variadas, para exaltar a saleta de estar. A harmonização com os outros objetos criaram um efeito grandioso. O apartamento também entrou no ambiente da enlace do casal”, brinca a designer Rafaela Garcia.

“A impressão plotter abre um leque interessante para nós profissionais, e para os consumidores que podem levar a customização dos cômodos à outro nível”, afirma a consultora Bianca Portinelli. “Há alguns anos tínhamos desenhos mais simples, com padrões, hoje, praticamente não existem barreiras. Nosso papel é motivar as melhores escolhas, que representem a personalidade do inquilino e se integrem ao restante do ambiente”, ela completa.

“Sempre vivi a melodia. Quando adolescente, cobria as paredes com posteres, hoje, com impressões plotter, de elevada qualidade, pude decorar meu apartamento ao meu agrado, com as bandas que constantemente me acompanharam”, fala Thiago Souza, 29, advogado fã de rock dos anos 1970. Ele publicou pela casa capas de cds e imagens célebres de seus ídolos. “Escolhi a capa de Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, para adornar a dependência de estar, é um álbum que frisou a minha adolescência”.

Com a impressão plotter, é como empregar um artista para criar uma obra na sua saleta, ou melhor, é possível proclamar algum artesão da história. Respondi uma família, que hoje pode comer contemplando a “Última Ceia” de Michelangelo. Esse tipo de ornamentação caiu no agrado do brasileiro”, lembra a designer Rafaela.

Essa revolução só é possível com o melhoramento da qualidade das impressoras. “Uma plotter tem capacidade muito superior às impressoras comuns, elas conseguem estampar imagens em formatos maiores com qualidade fotográfica. Existem modelos que atingem resoluções acima de 3 mil dpi”, exemplifica Jean Medici, empresário dono de uma empresa gráfica em São Paulo. Ele completa, “neste último ano, as parcerias com designers de interiores foram importantes fontes de receita. Esperamos que este mercado continue aquecido e se conserve para os seguintes anos”.

Deixe uma resposta